Espiritualidade Africana

Na espiritualidade Africana, honramos os ancestrais. De fato, os ancestrais ​​não estão mortos (porque o que é chamado de morte não existe realmente na África).

Na espiritualidade africana, a vida após a morte existe. Um ancestral é, portanto, um ser que não morreu na realidade, mas que simplesmente passou por uma mudança de Estado (do estado físico visível a todos para um estado espiritual) depois de passar pela morte (que é simplesmente a Passagem deste mundo físico para o mundo). o mundo onde o criador está localizado) e depois de ser justificado e santo no além (depois de ter sofrido a prova do julgamento divino).

Os ancestrais são um com o criador e são nossos intercessores (filhos condutores) com o criador. Os ancestrais são, portanto, os ressuscitados vivos que retornaram ao criador no além. Como os ancestrais não estão mortos, mas vivendo deificados no além, os africanos fazem rituais e cerimônias para conversar com eles, receber suas notícias ou falar com eles para que falem por eles com o criador.

Quando há uma grande reunião de famílias ou grandes decisões familiares, etc. os ancestrais das linhas familiares costumam ser adotados para testemunhar reuniões familiares, nascimento, etc. Solicitamos a opinião deles, consultamos ou eles são solicitados interceder pela família com o criador, etc. Às vezes, para fazer essas cerimônias, às vezes usamos relíquias (objetos que pertencem aos mortos em sua vida) ou partes de seus ossos (guindaste, ossos, etc.) que são mantidos preciosamente pela família.

Os europeus deram a esses rituais o nome de “adoração aos ancestrais” ou “culto aos mortos”, demonizando todas essas práticas.

E, no entanto, no cristianismo, aqueles que os cristãos chamam de santos, ou seja, são Paulo, São Pedro, São Luís, São Joana d’Arc, Santa Rita ou Santa Teresa do menino Jesus, etc. Eles não são seus ancestrais que viveram e estão mortos e consideram passado no além, e intercedem por eles ao Senhor?

Não são esses santos que eles chamam ou consultam, fazendo orações de cerimônias, jovens, novenas etc. O que os africanos chamam de ancestrais, é o que os cristãos chamam de santos!!

Mas quando um africano faz esses rituais, invocando seu ancestral (sua bisavó por exemplo) usando o guindaste (Relíquia) desse ancestral para fazer cerimônias, todos gritam automaticamente: “Diabo!”, “Bruxaria !!”, “Satanismo!! “etc.

Os cristãos também fazem as mesmas cerimônias com seus antepassados ​​(que eles chamam de santos), mantendo suas relíquias (ossos, guindaste) etc. Para fazer rituais. Mas quando eles fazem isso, por que ninguém diz que é, ou satanismo, ou bruxaria, mas uma “cerimônia santa e sagrada do Senhor”.

Como podemos ver, as chamadas religiões reveladas plagiaram a espiritualidade de nossos ancestrais ao demonizá-la.Portanto, esses rituais são considerados diabólicos e bruxaria quando os africanos que os praticam e tornam-se rituais sagrados quando esses mesmos rituais são encontrados e praticados nas chamadas religiões de revelação (cristã etc)!!!

Obrigado!