Não raro, para resolver um determinado problema, queremos firmar velas, oferendar os mais diversos elementos, riscar pontos, usar pólvoras entre outras ferramentas do arsenal umbandístico. Mas, com muita frequência, basta uma oração com fé para as soluções aparecerem.
A prece é uma forma simples e poderosa para entrarmos em contato com nossos guias e os Orixás. Um canal de comunicação direta com o Pai Maior. E uma maneira excelente de nos aproximarmos de suas vibrações divinas.
Quando uma oração é realizada, muita coisa acontece. Primeiramente, elevamos nossa vibração e, com isso, criamos um campo energético capaz de nos proteger de toda negatividade. Além disso, sintonizamo-nos com nossos guias e protetores, facilitando a comunicação com o astral e, por conseguinte, recebemos a orientação que precisamos. Com o exercício regular da prece, o ambiente próximo começa a se iluminar gradualmente e as energias positivas a se fixarem.
Os Orixás não são exigentes, um coração cheio de boas intenções é suficiente para receber suas graças. Se a oração é realizada com fé e bons sentimentos, havendo merecimento, as coisas boas acontecem.