Exu Omulú

O exu guardião da morte.

Entre os homens envolvidos na defesa da fé cristã estava Jaques Denordie, um homem pobre, mas que acreditava na luta por Cristo.

Jaques lutava ao lado de um poderoso Cavaleiro da ordem e com o tempo conquistou o prestigio e o respeito de seu comandante vindo a ocupar lugar de destaque entre os seus correligionários.

Após uma das batalhas em retorno a França ele é consagrado Cavaleiro da Ordem de Jesus, conquistando assim o direito a ficar de propriedade de tudo que fosse saqueado.

Em dois anos o Sir Jaques fez uma pequena fortuna e sua mulher e filhos estavam muito bem vivendo na França. Porém o poder dos homens estava superando o poder da igreja e os Cavaleiros foram considerados hereges e começaram a caça e as condenações por heresia. Como Sir Jaques estava em campanha, sua família foi torturada para dizer onde ele estava pois acreditavam que ele estava escondido na França.

Após ficar sabendo das notícias que sua esposa havia sido torturada até a morte e que seu filho estava em poder da igreja, Jaques jurou destruir a igreja e tudo que ela representa. Na volta a França era preciso se manter escondido e não tinha melhor lugar que se esconder no cemitério da cidade que ficava dentro das terras da igreja. Durante o dia ficava escondido entre as sepulturas e a noite saia para saber notícias de seu filho e tentar resgatá-lo.

Foi numa destas investidas que conheceu um grupo de rebeldes que não aceitavam a dominação por parte do Rei e da Igreja. Por ser um Cavaleiro teve destaque por ter lutado ao lado da igreja e saber do modo com que a igreja agia, passou a repensar em tudo que tinha feito em suas campanhas e se revoltou pois considerou ter sido usado por uma fé que descriminava a tudo e a todos que não seguissem suas ordens. A revolta ficou maior quando soube que seu filho tinha sido levado para uma cruzada que depois ficou conhecida como a Cruzada das Crianças ou Cruzada dos Inocentes.

Jaques organiza uma grande investida contra o poder da igreja e se reúne a líderes rebeldes para destronar o rei e destituir o poder da igreja. A rebelião é mal sucedida e os rebeldes se refugiam no cemitério.

Seus líderes são mortos, mas Jaques não chega a ser preso pois entra em uma sepultura onde pretende se esconder, porém o movimento de cavalos e homens dentro do cemitério é grande e uma lápide cai sobre Jaques que morre já dentro da sepultura.

Obrigado!