Caboclo Cobra Coral

Hoje vamos falar um pouquinho desta grandiosa entidade de luz da nossa umbanda, o Caboclo Cobra Coral.

O caboclo Cobra Coral também é conhecido como o grande mago da umbanda. Isto se deve pelo fato desta entidade estar dotada de muitos mistérios, muito por dominar os quatro elementos da natureza.

Caboclo Cobra Coral foi um índio de origem asteca. Na Umbanda ele trabalha na vibração de Xangô, que está presente no cume das pedreiras, nas cachoeiras e nas matas.

Quando falamos do Caboclo Cobra Coral, falamos também da supremacia da Umbanda, que é uma religião, formada dentro da cultura religiosa brasileira incluindo vários elementos, inclusive de outras religiões. Foi no Brasil que os espíritos indígenas de diferentes posições geográficas encontraram dentro de uma Espiritualidade a verdadeira oportunidade de evolução.

Na língua portuguesa, o significado de caboclo é o mestiço de branco com o indígena. A história oficializou o início da Umbanda no Brasil em 1908, com a incorporação do Caboclo Sete Encruzilhadas, porém foram encontradas publicações de que em 1890,8 o Caboclo Cobra Coral era incorporado por um jovem de 16 anos e que praticava a caridade conforme os fundamentos da Umbanda. O Caboclo Cobra Coral, como todo caboclo, conserva a vibração primária de Oxossi, porém com grande atuação na vibração original da linha de Xangô, que no sincretismo religioso corresponde ao São Jerônimo, representante da Justiça divina, da Lei Karmica, é o dirigente das almas, o senhor da balança universal que fortalece o nosso estado espiritual.

Entidade muito respeitada dentro da umbanda, tem um enorme respeito pelo ser humano e suas fraquezas, demonstrando grande compreensão dos problemas de seus consulentes e os auxiliando-os a conseguirem vencer os obstáculos da vida por eles próprios.

Ele é muito temido no astral pelos chefes do submundo, pois conhecem muito bem seus feitos. Trabalha muito nas vibrações das linhas de Oxossi, Xangô, Iansã, Ogum e Oxum.

Conta a lenda que realmente seu Cobra Coral possuía uma cobra, mas essa cobra não era uma Coral, e sim uma Jiboia, ganhando o nome de Cobra Coral devido a pintura de guerra de seu rosto.

Cobra Coral é um índio tranquilo e sábio, profundo conhecedor das magias e das curas. Conhece os segredos dos animais peçonhentos, sua imagem é de um cacique alto, traz um tacape na mão esquerda e uma cobra coral na mão direita e outra na cintura. Ele não é apenas famoso no mundo físico, também no plano espiritual se conhece bem a sua fama. Muito temido pelos espíritos de ordem inferior, sendo conhecido no submundo astral como “O Grande Cobra Coral”. No submundo astral muito espíritos inferiores e chefes de agrupamentos têm verdadeiro pavor em encontrá-lo. No mundo dos grandes mágicos e magos, ele é conhecido como “O mago do Cajado da Cobra”.

Obrigado!