Marabô viveu com o título de Feiticeiro “Senhor da Tribo” em uma época medieval, mais antiga que a própria antiguidade. Muitos pesquisadores relatam que pode ser encontrado parte da biografia dessa entidade até hoje em Rovaniemi, no norte da Finlândia, região da floresta gelada (floresta boreal).
Marabô vivia em meio à mata fechada, e em uma época quando a peste assolou o seu vilarejo, a rainha caiu de cama doente e nenhum médico ou medicamento parecia ajudá-la, até que, ouviram falar de um curandeiro que vivia em meio à mata gelada da Finlândia, e pediram que os guardas reais fossem procurá-lo como a última solução, os guardas reais embrenharam em meio a mata, e conseguiram localizar Marabô e trouxeram ele de volta ao castelo do Rei, onde todos ficaram abismados, pois como aquele homem alto, negro, vestindo apenas uma calça e uma capa feita de couro animal e colares com ossos e restos mortais de animais envolta do pescoço poderia curar a rainha?
Todos pensaram que o Rei estava ficando louco. Marabô entrou no quarto da Rainha e pediu que ficasse a sós com ela, e ali permaneceu trancado com ela durante 3 dias e 3 noites, durante estes 3 dias, ele pedia que trouxesse para ele diversas ervas, e raízes diversas… E no quarto dia, a Rainha levantou da cama, e a sua saúde estava restaurada, como se nunca nem tivesse ficado doente.